segunda-feira, agosto 23, 2010

Triste e lixado. Mas vivinho.

Há coisas que ultrapassam os limites. Somar duas derrotas em outros tantos jogos é de ficar triste e lixado. Triste pelo resultado final; lixado porque jogando apenas o suficiente fomos espoliados em (mais uma vez) um penalti descarado. Lixado porque as más exibições não podem ser explicadas pela ausencia deste ou daquele jogador. Triste porque não faltou vontade, faltou discernimento e tranquilidade. Que se passa no foro da mentalidade da equipa? Perdeu-se o conjunto, perdeu-se a calma e a forma de encarar os jogos e cada adversario.
No plano mediatico, tambem estamos a perder, a mafia rejubila nas redacções dos pasquins. Os nossos jogadores são objecto das mais nausebundas campanhas de descredito, enquanto o corrupto mafioso e o seu treinador se desdobram em declarações provocatórias contra o Glorioso.
A oposição a LFV alinha no jogo da mafia
O silencio mediatico da nossa Comunicação é "ruidosa". Temos a BenficaTV, mas é pouco para ter o impacto e desmontar a pulhice que nos quer intoxicar.
Por ultimo, foi notoria a confraternização entre Carlos Queirozene, Pintelho da Costa e A Salvador. Espero não ver CQ no camarote presidencial do Benfica. Tal gentalha é de tratar como aos bois.

Carrega Benfica
Ainda estamos a tempo de ser bicampeões. Muito a tempo
.

sábado, agosto 14, 2010

Modelo acabado de descentralização pintista está na Liga de clubes.


Se ainda duvidas restassem, aqui fica mais uma prova de quem manda e onde se sediam os mentores da Liga e seus homens de fila. Fernando Gomes na presidencia e o presidente da CD são portistas encartados. E para que a equipa azulada, nos orgãos colegiais, ficasse em maioria absoluta (sabe-se lá se acontece algum imprevisto, tipo cacetada no tunel) a lista de instrutores (?) do CD é clara. Da area do Porto são 5 nomes, de Lisboa são 2 e de Coimbra 1. Palavras para quê? Sempre a jogarem em casa os azulados. Muito democratas e descentralizadores, revelam o tipo do regionalismo pintista apregoado à ganancia pelo presidente com o cadastro mais negro do futebol da primeira Liga, que tem por nome Pinto da Costa.


Nota: Para tornar os nomes legiveis tive que usar artimanhas graficas sem mexer nos nomes dos individuos. Escarrapachar a folha inteira (da Liga) tornava os nomes ilegiveis e não admitia cortes por "encomenda" da Liga.Eis o original

domingo, agosto 08, 2010

Digam 33 e um desaire não faz a época.


Regresso desapontado (após ausencia prolongada) não pela derrota em si (o mais importante), mas pelos comentarios de certos benfiquistas, relativos ao jogo. A baterem em tudo e todos quanto é vermelho, como se estivessem a bater em qualquer especie de reptil, maior ou menor nos diferentes formatos.
A equipa iniciou o jogo desgarrada. Apanhou um golo devido a isso. Toda a defensiva, toda a equipa, claudicou naquele lance e não mais se viu. Individualmente uma lastima, colectivamente um fracasso.
E não me venham dizer que foi por causa do Di Maria e do Ramires. É o facil, barato e dá milhões. Aos inimigos e adversarios, obviamente.
Foi mau de mais para não nos quedarmos a reflectir e logo aparece o porquê, tão pauperrima exibição, tão fraca entrega e tanta falta de ambição? E porque desaprenderam, de um ano para o outro?
Ná...!!!
Eu continuo a confiar no grupo, tecnicos e dirigentes. Não alinho, nem alinharei em conclusões apressadas de culpar individuos. Tal, só provocará a desagregação do espirito colectivo e é isso que os nossos adversarios pretendem. Pretensão muito apoiada (ajudada) pela comunicação social anti.
O campeonato começa domingo e queremos repetir a conquista da epoca passada, como tal, força benfica, força benfiquistas. Mais um ano de luta nos espera.
Ora digam 33