terça-feira, novembro 10, 2009

Missil ar-mar de Javi afundou o submarino figueirista

A vitoria de ontem foi mais uma "goleada", desta vez por 1-0. Uma goleada da arte de bem jogar e de querer ganhar, utilizando aquilo que já é a imagem de marca desta equipa/plantel, a capacidade tecnica, fisica e mental dos jogadores que entram em campo.

Não há volta a dar. As equipas que jogam contra o Benfica, já não jogam o jogo pelo jogo, jogam para não perder por muitos e, por um bamburrio da sorte, se conseguirem meter um golito e por azares, fora da normalidade dos jogos, o Benfica não marcar mais que um, podem empatar e até ganhar... Mas esta conjugação de factores não é simples.

Empatar e/ou derrotar o Benfica, só por fanfarronice, antes dos jogos é anunciada. Veja-se o caso de Inacio, antes do jogo ia para ganhar os tres pontos... mas há alguem que ao ter visto o jogo, viu vontade de ganhar à equipa do Naval? E este é o cenario que iremos encontrar jogo após jogo. A Liga, os clubes que a disputam, mais parece uma empresa de aluguer de autocarros, que um conjunto de clubes que querem jogar futebol, em todo o relvado, com o objectivo limpido de derrotar o adversario.

O merito deste Naval foi não ter utilizado, como outros, metodos anti-desportivos e se ter esforçado, para alem dos limites, para ir adiando a vitoria do Glorioso. Não chegou...

A posse de bola 72% para o Benfica e 28% para a Naval diz bem do dominio exercido a que só faltaram os golos em consonancia. Mas tal, deve-se à fenomenal exibiçao do guarda-redes navalista.

Carrega Benfica.
O titulo vai ser nosso.

1 comentário:

  1. Gostei da goleada.
    Porra que estivemos a prolongar a alegria dos antis. Mas ficaram na fossa. ahahahahaha

    ResponderEliminar