quinta-feira, abril 01, 2010

Fernando Gomes, Presidente da Liga? Nunca.


Um ex-dirigente do clube de pinto da costa (conhecido aldrabão e mafioso do nosso futebol) de nome Fernando Gomes, anunciou a sua candidatura a presidente da Liga.

No seu discurso de apresentação disse o obvio, que seria presidente de todos os clubes, independentemente do seu clubismo.

Ora bolas, era melhor que dissesse que queria ser presidente de um ou alguns clubes...

Mas o facto de (FG) ter sido dirigente do clube pintista, com importante cargo na sad, é realmente um dado que faz pensar e duvidar, visto não haver memoria que daquele lado, surgisse alguem com isenção e imparcialidade a desempenhar cargos na Liga, mais a mais como presidente.

A candidatura surge num momento em que o denominado SISTEMA, liderado por Pinto da Costa e Valentim Loureiro se está a desmoranar e, por outro lado, numa conjuntura de fracasso do clube das Antas e na ocasião em que Pinto da Costa fica publicamente, apanhado a mentir, sobre a demissão de Herminio Loureiro e suas declarações a proposito de Ricardo Costa.

Seria uma ingenuidade não conectar FG à ansia de retomar as redeas do poder do futebol por parte de quem o exerceu nas ultimas 3 decadas. Academicamente, pode ser injusto, mas a vivencia não deixa duvidas: portistas como presidentes, chegou e sobejou Pinto da Costa. E não queremos ver repetidas (embora com o novo regime juridico em vigor), as posições tomadas outrora no seu seio e exportadas convenientemente para outros orgãos, como a FPF.


Independentemente, de ser bom profissional, boa pessoa etc. etc. Fernando Gomes não nos dá, pelo seu passado e conexões, quaisquer garantias de isenção no desempenho a que agora se candidatou. Como benfiquista, aguardo do meu clube identica tomada de posição. Uma posição fora dos apoiantes ou mesmo propondo ou apoiando outro nome que seja garante de imparcialidade e proficua remodelação estruturante da Liga e acabar com o trafico de influencias e corrupção registado.
Na foto:
Fernando e seus companheiros de percurso.

2 comentários: