segunda-feira, maio 31, 2010

É barato e dá milhões. Frutabol mediatico


Época terminada. Benfica Campeão.
Especulação mediatica em vigor

E apesar do Mundial à porta, a importancia mediatica recai nas transferencias ou em misteriosas compilações e relatos de pseudo-casos. A eventual mudança de clube dos mais consagrados jogadores e treinadores ganha relevo e atrai a atenção do publico e justifica comercialmente tanto mediatismo. Não importa que seja mentira o seu conteudo, arranjam-se argumentos e interpretações de afirmações, mexe-se e com a ajuda dos agentes e interesses (obscuros) fica armada a "noticia".
Depois, é só "criar" capas vendaveis com manchetes e fotos atractivas. A capa de hoje do Record (récócó) mostra outro tipo de especulação jornalistica de interesses obscuros, onde a parte mais visivel é estabelecer pontos de discordia entre quim e jj/Benfica.
É que, nem uma parte interessada e focada na peça foi ouvida sobre o escrito. Elucidativa a falta rigor da informação. Fica estabelecida a especulação...e amanhã há mais.
É barato e dá milhões. Outra forma de viver à conta do frutabol.

2 comentários:

  1. O record é um pasquim, de pseudo-jornalistas. O que recebem para fazer peças é que deve ser bem verdadeiro. Sendo contra o Benfica vale-tudo.

    ResponderEliminar
  2. Estive a ler. Duas peças. A de opinião, uma autentica escroquice, baseada na leitura (manipulada) do que disse JJesus.
    Metem nojo. Um servicinho ao Peidoso.

    ResponderEliminar